Prefeito acolhe novos residentes do São Vicente

Publicada em 03/03/2015 às 18:16

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta terça-feira (3), no auditório do Paço Municipal, cerca de 50 residentes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) que iniciaram suas atividades nesta semana no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. É a primeira vez que o hospital, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, realiza cerimônia de acolhimento aos médicos recém-formados.

“Esse acolhimento é muito importante para todos nós. É o encontro de duas instituições, o São Vicente e a Faculdade de Medicina, que são patrimônios da cidade de Jundiaí”, destacou o prefeito. “Minha expectativa é que vocês possam acolher os cidadãos, um acolhimento humanizado, porque esse momento de enfermidade é muito difícil para qualquer pessoa.”

MAIS SAÚDE
Mini-hospital 24 horas muda panorama da saúde na cidade
Prefeitura inicia nesta terça (3) campanha de vacinação contra HPV

Prefeito e diretoria do São Vicente e da FMJ deram boas-vindas aos residentes

Prefeito e diretoria do São Vicente e da FMJ deram boas-vindas aos residentes

Ao lado do prefeito, estavam o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, o superintendente do Hospital São Vicente, Francisco Claro, o diretor da FMJ, Itibagi Rocha Machado, o delegado do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Pedro Cavini, além de diretores do hospital e coordenadores das especialidades da Faculdade.

Para o secretário de Saúde, esse foi um momento histórico. “Pela primeira vez promovemos esse acolhimento de forma conjunta. Isso mostra que as instituições estão alinhadas em um mesmo projeto, sempre visando oferecer o melhor atendimento à população.” Casarin também destacou a importância do Sistema Único de Saúde e a construção de uma rede de atenção à saúde na cidade. “Não queremos mais que cada instituição seja um equipamento solto no sistema.”

O diretor da Faculdade de Medicina também destacou o trabalho articulado entre as instituições. “Queremos criar um grupo na saúde: Hospital São Vicente, Faculdade e Hospital Universitário. Vamos trabalhar de forma articulada, funcionar como um corpo só. O ensino não deve estar desarticulado do atendimento”, reforçou Itibagi.

O superintendente do São Vicente destacou que uma de suas missões é aproximar o hospital e a Faculdade de Medicina. “Temos que caminhar juntos. Estamos propondo um novo modelo de gestão participativa com foco no atendimento humanizado. E vocês agora fazem parte disso.”

Os residentes também assistiram a uma apresentação sobre o funcionamento do Hospital São Vicente.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/03/prefeito-acolhe-novos-residentes-do-hospital-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original