Destaques da cidade participam da Copa Brasil de Tênis de Mesa

Publicada em 03/03/2015 às 17:49

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí, representada pelo Jundiaí Clube, compete na Copa Brasil – Sul Sudeste I da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a partir desta quarta-feira (4), no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba. O evento, que abre o calendário da modalidade, vai se estender por cinco dias e conta com a participação de 665 atletas.

Jundiaí é uma das equipes com a maior delegação, somando 41 competidores entre olímpicos e paralímpicos, que buscarão resultados nas categorias de pré-mirim a veterana, nas competições de ranking (por categoria de faixa etária) e rating (por nivelamento técnico).

MAIS ESPORTES
Pedestrianismo ganha 17 troféus em circuito de Peruíbe
Prova de Mountain Bike reúne mais de 300 participantes
Jundiaí vive clima olímpico na pista de atletismo do Bolão

O coordenador do tênis de mesa, Klaus Bergman, espera pela conquista de bons resultados. “Estamos participando em diversas categorias e queremos terminar a competição entre os quatro maiores clubes do evento. Nosso maior rival será São Caetano do Sul, que tem vários atletas que representam a seleção brasileira da modalidade”, lembrou.

Ainda segundo Klaus, os jundiaienses esperam estar no pódio do Troféu Eficiência da competição, após a soma dos pontos e medalhas conquistadas no evento.

Gustavo Gerstmann, campeão da Copa Brasil de 2014

Gustavo Gerstmann, campeão da Copa Brasil de 2014

Copa Latina
Durante a Copa Brasil, também será realizada a disputa da primeira Copa Latina da temporada, torneio que reunirá representantes da seleção brasileira, destaques nacionais – como Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano – além de convidados estrangeiros de peso, no sábado (7).

Jundiaí também chega a Piracicaba com alguns destaques, como os atletas Gustavo Gerstmann, Juliana Lindman e Nestor Schenkel.

Gustavo tem dez anos e em 2014 faturou o título de campeão paulista e campeão da Copa Brasil. Este ano integrou o grupo de atletas que foram fazer estágio na China no mês de janeiro junto com o técnico português Ricardo Faria. A viagem fez parte do projeto Diamantes do Futuro da CBTM.

Juliana Lindman: vitória no Campeonato Intercolonial

Juliana Lindman: vitória no Campeonato Intercolonial

Juliana é a atual campeã paulista individual da divisão geral feminina, conquista que tornou possível a participação na 1º divisão feminina da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM) em 2015. Ela também é campeã da 65º edição do Campeonato Intercolonial Brasileiro, considerado o maior torneio da américa latina da modalidade.

Nestor Schenkel surpreende pela boa forma aos 83 anos, com várias conquistas estaduais, nacionais e com algumas passagens em mundiais de veteranos com outros amigos representando nosso País, sem dúvida um exemplo para a nova geração de mesatenistas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/03/destaques-jundienses-participam-da-copa-brasil-de-tenis-de-mesa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original