III Settimana di Língua e Cultura Italiana di Jundiaí – Rascunho – Demanda MLN149899

Publicada em 02/03/2015 às 10:43

A “III Semana de Língua e Cultura Italiana de Jundiaí” tem a finalidade de resgatar e promover o idioma e a cultura dos italianos que contribuíram para o desenvolvimento de Jundiaí. A programação contará com eventos direcionados aos alunos do Centro Municipal de Línguas e outras atrações abertas para toda comunidade jundiaiense.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Já confirmadas, presenças internacionais como a escritora e chefe de cozinha Angela Mela, vencedora do prêmio Gourmand World Cookbook Awards 2014 com o livro “Emoções na Cozinha”, e os professores palestrantes Daniele Donati e Chiara Menorello, da Escola Italiana Campus Magnolie da cidade de Castelraimondo, bem como professores e alunos de outras entidades e escolas de idiomas de Jundiaí e região, proporcionando uma integração entre os estudiosos e amantes do idioma.

Outro momento esperado será a palestra do professor e historiador Virginio Mantesso Neto que vai abordar sobre a imigração italiana e dará informações de como fazer pesquisas genealógicas pela internet. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação, em conjunto com o Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss. A ideia é resgatar, valorizar e manter vivos a língua, a música, a arte, a gastronomia, os costumes e hábitos dessa bela cultura.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/02/iii-settimana-di-lingua-e-cultura-italiana-di-jundiai-rascunho-demanda-mln149899/
Leia mais sobre