Dança Circular volta ao Jardim Botânico no domingo (8)

Publicada em 02/03/2015 às 18:01

A dança circular está de volta no Jardim Botânico, no próximo domingo (8), das 9h30 às 11h. Sem restrições de idade ou sexo, é aberta a todos os interessados. A modalidade foi uma das atrações da Semana do Meio Ambiente 2014 e depois “adotada” como atividade periódica no Botânico.

As professoras Viviane Mola, Roseli Ungarette e Ozeneide Machado destacam que não é necessário saber dançar nem ter ritmo para praticar. Segundo elas, nessa dança as pessoas se conectam com sua própria essência e meditam.

LEIA TAMBÉM
‘Rua Torta’ mostra potencial turístico de Jundiaí

A atividade, benéfica à saúde, é aberta aos interessados no domingo

A atividade, benéfica à saúde, é aberta aos interessados no domingo

“O objetivo da dança circular é de integração e socialização, de forma lúdica. É deixar fluir as emoções, os sentimentos”, explica a educadora física Viviane.

O trabalho foi integrado na programação do ano passado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, com apoio do Jardim Botânico, mas também teve outros pequenos focos de divulgação na cidade. Um deles, na UBS do Jardim Esplanada, onde a enfermeira Viviane Betelli introduziu a prática com idosos ressaltando efeitos benéficos para o corpo e a mente.

A oficina de dança circular será realizada em 2015 no Jardim Botânico em todos os segundos domingos de cada mês. As datas agendadas, além deste domingo (8), são 12 de abril, 10 de maio, 14 de junho, 12 de julho, 9 de agosto, 13 de setembro, 11 de outubro, 8 de novembro e 13 de dezembro. As aulas serão no chamado “teatro de arena”, entre o Orquidário e o Jardim Africano.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/02/danca-circular-volta-ao-jardim-botanico-no-domingo-8/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original