Jundiaí tem grandes eventos espotivos no fim de semana

Publicada em 27/02/2015 às 16:42

O esporte em Jundiaí tem sido cada vez mais valorizado. Prova disso são os eventos que vêm ocorrendo na cidade. Neste final de semana, no sábado (28), será realizado o 1º Torneio Adulto da Federação Paulista de Atletismo (FPA), no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, com início às 9h. No domingo (1º de março), será dada a largada da Copa FBR de Mountain Bike, às 8h30, em frente ao Paço Municipal.

MAIS ESPORTES
Prefeitura revitaliza Centro Esportivo do Novo Horizonte
Garotos da região participam de ‘peneirão’ de vôlei no Bolão

Sábado de atletismo na pista do Bolão

Sábado de atletismo na pista do Bolão

Atletismo
Mais de 450 atletas de 30 equipes vão se esforçar neste dia para conseguir resultados em busca de grandes competições internacionais em 2015, como os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial de Atletismo – em julho e agosto, respectivamente. As provas em Jundiaí compõem a primeira etapa da competição, porém com o calendário apertado, cada prova será de grande importância para os atletas.

O atletismo também foi assunto da Caravana Sesc Verão que, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, trouxe ao Bolão, na última quinta-feira (26), o campeão olímpico Claudinei Quirino. O ex-atleta ministrou clínica com mini-circuito de atletismo para as crianças do Torcendo por Jundiaí.

Mountain Bike
Também pela primeira vez na cidade, a Copa FBR será, segundo um dos organizadores da prova, Fernando Bergamini, mais que uma competição. “O intuito da corrida é tirar as pessoas do sedentarismo e incentivá-las a praticar esportes. O pódio é consequência”, disse ele.

O mountain bike é mais uma modalidade que está sendo incentivada pela atual administração e tem tido muitos adeptos, prova disso são os mais de 300 inscritos na corrida.

O percurso da prova será misto, com trilhas, picadas, ruas e estradas de terra e de asfalto como cenário para a competição. As vias serão demarcadas com fitas e placas de indicação. A organização da prova ressalta que o trânsito não será bloqueado, o que exigirá mais atenção dos atletas durante o trajeto.

Os dois eventos serão abertos ao público e gratuitos. Venha prestigiar.

Mountain bike tem largada domingo de manhã do Paço Municipal

Mountain bike tem largada domingo de manhã do Paço Municipal

Serviço
Sábado (28) – Torneio Adulto FPA

Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão – Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº – Anhangabaú, na Pista de Atletismo; início às 09h;

Domingo (1º) – Copa FBR de Mountain Bike
Paço Municipal Nova Jundiaí – Avenida da Liberdade s/nº – Jardim Botânico; largada às 08h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/27/jundiai-recebe-grandes-eventos-espotivos-neste-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original