Educação agiliza entrega do uniforme no Parque da Uva

Publicada em 27/02/2015 às 15:00

A Secretaria de Educação de Jundiaí inicia nesta sexta-feira (27) a distribuição dos kits de uniforme escolar para alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental. A entrega será realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) até domingo (1º). Aproximadamente 27 mil alunos serão beneficiados. Na manhã desta quinta-feira (26), o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, acompanhou de perto a montagem da estrutura.

Este é o segundo ano consecutivo que os estudantes recebem o kit. Ao ofertar o uniforme completo, a Prefeitura de Jundiaí atende a uma demanda antiga da população e inclui todos os alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental no contexto, uma vez que acaba com as diferenças sociais neste aspecto.

LEIA TAMBÉM
Zeladores de escolas municipais têm curso inédito
Prefeitura em Ação: Prefeito vistoria obras no Vetor Oeste

Durval Orlato, secretário: "Vamos receber todos os pais de alunos"

Durval Orlato, secretário: “Vamos receber todos os pais de alunos”

O kit é composto por 11 itens: um blusão, duas calças, duas bermudas para os meninos ou dois shorts-saia para as meninas, duas camisetas com manga, uma camiseta pólo, dois pares de meia e um par de tênis.

Nesta sexta-feira, a entrega dos itens será realizada das 14h às 21h; sábado, das 8h às 17h; e domingo, das 8h às 15h. Para efetuar a retirada, os pais devem apresentar o vale que foi distribuído pela escola e um documento de identidade. Para cada Emeb foi definido um período em que os responsáveis devem se dirigir ao Parque da Uva. Os horários estão discriminados no vale-uniforme.

“Diferentemente do ano passado, a entrega será efetuada em um único ponto. O objetivo é fazer com que todos sejam atendidos de uma vez. Além disso, muitas das nossas unidades escolares não têm espaço para armazenar os kits de uniforme, além dos livros e material escolar. Desta vez, escolhemos um local de fácil acesso e organizamos uma grande estrutura para receber os pais. Teremos mais de 250 pessoas envolvidas”, destaca o secretário de Educação.

Como vai funcionar
A entrega será feita nos três pavilhões do Parque da Uva. Primeiramente os pais serão atendidos pela equipe de triagem, que fará a conferência da documentação. Na sequência, serão encaminhados para o box que estará demarcado com a numeração correspondente ao kit – o uniforme masculino ficará separado do feminino. O levantamento da numeração dos tênis e das roupas foi feito com os responsáveis pelos alunos na primeira semana de aula.

Posteriormente, em caso de necessidade de troca de algum item, a Secretaria de Educação informa que elas serão efetuadas a partir do dia 4 de março, no Complexo Argos (entrada pela rua XV de Novembro – próximo ao Supermercado Assaí).

Material escolar
Além dos uniformes, a Secretaria de Educação está entregando nas EMEBs o material escolar. A previsão é concluir até a próxima quarta-feira (4). “Já enviamos para as unidades escolares todos os livros e a empresa está finalizando a entrega do material. As 30 creches já receberam, assim como as duas Emebs que atendem o Ensino Fundamental 2. Até o meio da próxima semana, os demais segmentos, Infantil 2 e Fundamental, também estarão esses itens. Iniciamos o ano letivo no dia 9 de fevereiro e a previsão era entregar tudo em 30 dias. Estamos conseguindo em um prazo menor”, acrescenta Durval Orlato.

Todos os alunos de entidades conveniadas e escolas contratadas com a Prefeitura de Jundiaí também receberão o material escolar.

O Parque Comendador Antonio Carbonari fica na avenida Jundiaí, ao lado do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú.

Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/27/educacao-agiliza-entrega-do-uniforme-no-parque-da-uva/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original