Quirino faz mini circuito de atletismo para crianças no Bolão

Publicada em 26/02/2015 às 18:29
Mini circuito de atletismo

Mini circuito de atletismo

O campeão olímpico Claudinei Quirino esteve nesta quinta-feira (26) ministrando uma clínica de atletismo para crianças e adolescentes do programa Torcendo por Jundiaí. O evento faz parte do Caravana Sesc Verão, no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.

O ex-atleta levou para o anexo do complexo esportivo um mini circuito de treinamento para vivenciar a modalidade com os alunos das Emebs Rotary Club Jundiaí, Janet Ferreira Prado e Etec Benedito Storani. “É importante que as atividades sejam apresentadas para as crianças de acordo com suas limitações, montamos aqui uma mini pista de atletismo para que elas possam conhecer melhor o esporte e a partir daí poder decidir se gostam ou não”, disse Quirino que completou ressaltando a importância da prática esportiva na formação do cidadão.

LEIA TAMBÉM
Federação escolhe Jundiaí para 1º Torneio de Atletismo

O secretário de Esportes e Lazer Cristiano Lopes fez a abertura do evento agradecendo ao Sesc, parceiro da Prefeitura de Jundiaí. “Fortalece o trabalho que realizamos nos nossos centros esportivos essa integração entre o profissional com as crianças. Esse é o momento em que o ídolo se mistura entre os admiradores e faz com que a vivência da modalidade seja feita em sua totalidade”, completou ele.

Rodeado por mais de 200 pessoas Quirino elogiou a cidade. “Jundiaí está de parabéns pela estrutura que dá aos atletas pelo incentivo às modalidades. Desde que cheguei fui muito bem recebido e estou feliz por estar aqui podendo passar um pouco do que sei para essas crianças.”

Estavam presentes também os alunos de atletismo do Peama, que tiveram atividades preparadas especialmente para eles por Claudinei.

O ex-atleta recebeu uma medalha pelas mãos do secretário Cristiano Lopes

O ex-atleta recebeu uma medalha pelas mãos do secretário Cristiano Lopes


Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/26/quirino-organiza-mini-circuito-de-atletismo-para-criancas-no-bolao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original