Troca de tubulação na região central muda trânsito no fim de semana

Publicada em 26/02/2015 às 15:40

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do DAE, iniciou na última quinta-feira (19) obras de remanejamento de rede de água no Centro da cidade. Serão trocados 3,3 km de rede em ferro fundido por outra de PVC, material de qualidade superior. Para minimizar o transtorno no trânsito da região central, as obras ocorrerão aos fins de semana, nos sábados das 14h às 20h e, domingos da 8h às 20h, evitando também atrapalhar o comércio.

Neste sábado (28) e no domingo (1), serão interditadas parcialmente a rua Senador Fonseca, no trecho entre as ruas Engenheiro Monlevade e Bernardino de Campos, e a rua Zacarias de Góes, no trecho entre as ruas Bernardino de Campos e Engenheiro Monlevade. Desta forma, nos dois dias, quem for utilizar a rua Bernardino de Campos terá o desvio alternativo pela rua Marcílio Dias.

MAIS TRÂNSITO
Secretaria de Transportes realiza melhorias no Anhangabaú

Troca de tubulações antigas vão diminuir a perda de água na região central

Troca de tubulações antigas vão diminuir a perda de água na região central

As tubulações, com diâmetros de 50 mm, 75 mm e 100 mm, serão trocadas por outras de 60 mm, 85 mm e 110 mm, respectivamente. Além disso, haverá remanejamento da posição das redes: as antigas, que hoje ficam no meio das ruas, serão colocadas no passeio, o que facilitará futuras manutenções.

Transportes
A Secretaria de Transportes e o DAE trabalharão para garantir que o trânsito do Centro não sofra prejuízos por conta das obras. De acordo com o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, como as obras são nas calçadas, as restrições nas vias serão mínimas.

Ele explicou ainda que vagas de estacionamento serão extintas no período de obras para que seja reservado um espaço para que os pedestres circulem com segurança.

Não haverá intervenções que prejudiquem o fluxo do transporte coletivo na região central e nenhuma linha sofrerá alteração de itinerário.

Luiza Ronchi
Foto: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/26/dae-troca-tubulacao-na-regiao-central-para-diminuir-vazamento/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original