Na rua 8, asfalto transforma cotidiano dos moradores do vetor Oeste

Publicada em 25/02/2015 às 18:39

A vida de quem mora em parte da rua Oito, no Jardim Novo Horizonte, contou com uma mudança positiva nos últimos meses. O passado de terra e lama foi deixado para trás e deu espaço à drenagem e pavimentação. E, nesta quarta-feira (25), o prefeito Pedro Bigardi esteve no local para vistoriar as obras e conversar com moradores. A visita faz parte do programa Prefeitura em Ação, que prossegue nesta quinta (26).

Quem reside por ali relatou a alegria após a melhoria. “Esse asfalto é uma bênção. Ninguém acreditava que um dia pudesse se tornar realidade. Faz toda a diferença na vida de quem mora aqui”, disse Maura Batista Pereira, há 17 anos no bairro. Assim como ela, Josenilson da Silva também foi só elogios. “Para nós é uma satisfação imensa poder cumprimentar o prefeito após a conclusão desse serviço. Foi uma promessa cumprida.”

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Prefeito vistoria obras no Vetor Oeste

Programa Prefeitura em Ação é bem recebido pela população
Serviços Públicos mobiliza equipe para limpeza da cidade
Veja o álbum de fotos do Prefeitura em Ação no Vetor Oeste

Prefeito conversou com moradores e ouviu sugestões

Prefeito conversou com moradores e ouviu sugestões

A obra já contou com duas fases, totalizando dois quilômetros. No total, foram investidos R$ 1,1 milhão. E não para por aí. Segundo o prefeito, até o final da gestão, a via toda, que totaliza oito quilômetros, irá receber pavimentação e drenagem. “É uma obra muito esperada por quem mora aqui e fizemos questão de atender.”

Mais visitas
O prefeito, acompanhado pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi e pela filha Patrícia Bigardi, ao lado de vereadores e secretários, esteve também na Casa da Fonte e Estação de Tratamento de Esgoto da Companhia de Saneamento de Jundiaí (CSJ).

Durante a visita na Casa da Fonte, eles acompanharam o trabalho realizado no local. A primeira-dama falou do trabalho desenvolvido ali, sob o comando de Maria Cristina Castilho de Andrade. “Esse local é exemplo para toda a cidade. Isso é cuidar das pessoas. É levar lazer, diversão, alimentação e educação à população.”

Maria Cristina Castilho falou da relação próxima com o Funss. “O Fundo Social colabora muito conosco, com a estrutura para eventos externos, além de doar alimentos”, explicou. Para ela, o Prefeitura em Ação é uma oportunidade de contato direto entre a população e o Poder Executivo. “É muito interessante essa interação. As pessoas se sentem à vontade para reivindicar e falar sobre as demandas do bairro no qual reside.”

Já na Companhia de Saneamento de Jundiaí, o prefeito assistiu a um vídeo sobre o trabalho realizado e parabenizou os diretores pelas atividades executadas no espaço. “É essencial para o saneamento de Jundiaí.” Hoje, 100% do esgoto de Jundiaí é tratado e, segundo o prefeito, já há estudos em andamento para o reuso da água tratada em obras, indústrias e serviços públicos.

Prefeito também esteve na Casa da Fonte

Prefeito também esteve na Casa da Fonte

Programação
O prefeito dá andamento nesta quinta-feira (26) a outras visitas do Prefeitura em Ação, a partir das 9h. O primeiro espaço a ser visitado é a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Em seguida, vai até a Unidade Básica de Saúde do Novo Horizonte, ao Centro de Referência de Assitência Social (CRAS) também do Novo Horizonte e ao Centro Comunitário do Novo Horizonte.

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/25/na-rua-8-asfalto-transforma-cotidiano-dos-moradores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original