Alunos dos cursos do Instituto Federal recebem certificados

Publicada em 07/02/2015 às 13:48

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), campus avançado de Jundiaí, realizou, na noite de sexta-feira (6), a formatura dos alunos que participaram dos cursos gratuitos de Captação de Recursos para o Terceiro Setor e de Rotinas Administrativas, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Diretora Haryanna Sgrilli destaca importância da capacitação

Desde 2013, o Instituto Federal oferece formação gratuita na cidade com apoio da Prefeitura

Desde 2013, o IFSP oferece formação gratuita na cidade com apoio da Prefeitura de Jundiaí. Em julho do ano passado, a instituição inaugurou o campus, em prédio emprestado pela Secretaria de Educação.
“É um momento especial ver um projeto deste se concretizar. Os alunos têm conforto e qualidade para aprenderem. Sem dúvida, o Instituto Federal é uma conquista para Jundiaí”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

Segundo Haryanna Sgrilli, diretora do IFSP, 77 alunos receberam certificado de conclusão dos cursos de qualificação profissional. É a quarta turma que o instituto forma desde o ano passado. “São formações rápidas, duram até 15 dias e podem ser utilizadas para aqueles que querem aprimorar conhecimentos sobre uma determinada área ou para quem pretende ingressar no mercado de trabalho”, explicou.

A diretora destacou que a escolha dos temas foi feita de acordo com a época em que ocorreram os cursos. “A Captação de Recursos para o Terceiro Setor é uma discussão apropriada para se fazer no início do ano, porque é quando as entidades desenvolvem projetos e parcerias para angariar recursos, por exemplo”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/07/alunos-dos-cursos-do-instituto-federal-recebem-certificados/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original