Ministro das Cidades e Bigardi atendem 16 municípios

Publicada em 01/02/2015 às 18:01

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, atenderam representantes de 16 municípios das regiões de Jundiaí, Campinas e da Grande São Paulo, neste domingo (1), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) – casa da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos. As reuniões técnicas tiveram como foco os projetos ligados à habitação, saneamento e mobilidade urbana.

De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, a iniciativa do novo ministro é muito importante. “Destacamos temas ligados ao Governo Federal, como a segunda fase dos corredores para trânsito rápido de ônibus (BRT) e a ampliação da presença do município na terceira fase do Minha Casa Minha Vida, especialmente na habitação popular”, lembrou.

CONFIRA AS FOTOS DA VISITA

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva: Rock´n´roll marca o sábado de atrações para a família

Pedro Bigardi e Gilberto Kassab com o prefeito de Jarinu, Vicente Cândido: atenção regional

Pedro Bigardi e Gilberto Kassab com o prefeito de Jarinu, Vicente Cândido: atenção regional

“As festas tradicionais são um momento importante dos municípios brasileiros e aproveitar isso para um contato direto sobre as demandas da região é uma forma de orientar prioridades nos próximos quatro anos”, comentou Gilberto Kassab.

No gabinete da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, no Fundo Social de Solidariedade (que fica dentro do Parque da Uva), o ministro e o prefeito Pedro Bigardi receberam os projetos das cidades de Amparo, Caieiras, Francisco Morato, Jarinu, Louveira, Mairiporã, Morungaba, Paulínia, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista, Itatiba, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Cabreúva e Jundiaí. As reuniões técnicas também foram acompanhadas pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra Parra.

Apoio
Para o prefeito de Valinhos, Clayton Machado, a iniciativa conjunta do ministro e do prefeito jundiaiense ajudou muito. “Temos projetos importantes para encaminhar nas áreas de habitação popular e água. Essa reunião adiantou etapas”, afirmou.

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, destacou projetos a serem encaminhados juntamente com Jundiaí na área de mobilidade. “Vamos melhorar a ligação entre as cidades, além de ampliarmos as conquistas de saneamento depois que passamos de 3% para 97% no tratamento de esgotos, permitindo ampliar o fornecimento de água. Mas precisamos de apoio na pavimentação urbana, por exemplo. Essa iniciativa foi muito positiva”, disse.

Sobre recursos, o ministro Gilberto Kassab destacou que os projetos do Ministério das Cidades são, na maioria, de longo prazo e, desta forma, sofrem menos as oscilações da economia.

Com a Corte da Uva, antes do passeio pela festa

Com a Corte da Uva, antes do passeio pela festa

Visita
Após as reuniões técnicas, o ministro visitou pavilhões da Festa da Uva ao lado do prefeito Pedro Bigardi e dos secretários Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Cristiano Lopes (Esportes e Lazer) e Wilson Folgosi (Transportes). Eles foram recebidos pela Corte da Uva, liderada pela rainha Grace Guerini e princesas Stephany Corsino e Letícia Branco, além das vinhateiras Aline Spasiani, Nayara Vieira e Kate Guerini.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/WwnEAjlewfs


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/01/ministro-das-cidades-e-prefeito-pedro-bigardi-atendem-pedidos-de-16-municipios/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original