Pesca econômica estimula consumo saudável na cidade

Publicada em 30/01/2015 às 13:48

Com quase 20 anos em atividade na cidade, o programa Pesca Econômica, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, vem contribuindo para modificar os hábitos alimentares da população, cada vez mais conscientes de que a alimentação saudável traz resultados de grande importância para a saúde.

O secretário Marcos Brunholi explica que o programa tem dois aspectos importantes que o tornam eficiente e necessário: disponibiliza na porta da casa das pessoas pescados frescos e com preços bastante acessíveis, além de propiciar que elas se habituem a consumir peixes duas vezes por semana, que é o recomendável para obter resultados positivos na saúde e, consequentemente, na qualidade de vida.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA PESCA ECONÔMICA PARA FEVEREIRO

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva tem 43 mil no primeiro fim de semana
Cavalgada da Festa da Uva ganha ‘reforço’ de carros tunados

 Cleber de Almeida O secretário Marcos Brunholi acompanha o trabalho de Leandro Bernardo


Cleber de Almeida
O secretário Marcos Brunholi acompanha o trabalho de Leandro Bernardo

“Não é só pelo preço, mas pela facilidade que oferece ao cidadão de poder recorrer a um alimento que traz benefícios à saúde”, diz Marcos Brunholi ao referir-se ao programa, que, segundo ele, tem recebido incentivos em atrair mais permissionários e, com isso, ampliar as áreas de cobertura. “Queremos chegar a mais bairros”, anuncia.

Para Leandro Bernardo, um dos dois permissionários que atuam na cidade, tanto é verdade que as pessoas estão se dando conta cada vez mais da importância de comer peixe que, nos últimos três anos, em muitas regiões da cidade onde o programa está presente o consumo chegou a dobrar.

“Nós trabalhamos só com peixes frescos e isso já é um diferencial do programa, pois os congelados perdem um pouco de suas melhores propriedades”, aponta o comerciante. Bernardo destaca ainda que alguns tipos, como o filé de linguado e o cação, são campeões de venda. A sardinha, que é o mais popular dos peixes, está na sua temporada de entressafra, que acontece entre os meses de novembro a março.

“Até podemos encontrar a sardinha em alguns pontos de venda, mas se trata de produto congelado, o que não impede que continue sendo consumida”, explica.

Sobre o longo tempo em que está no programa – 20 anos – Bernardo se diz satisfeito com o andamento dos negócios, pois não viu, nos últimos anos, uma retração nas vendas. “Gradativamente, há um aumento a cada mês e essa tendência se mantém, o que mostra que peixe sempre será um produto presente na mesa das pessoas e com a Pesca Econômica, ficamos felizes em poder participar desse processo de alimentação saudável”, finaliza.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/30/pesca-economica-estimula-consumo-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original