Festa da Uva reabre com a ‘tradição’ das novidades

Publicada em 30/01/2015 às 22:57

A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos abriu o segundo fim de semana do evento nesta sexta-feira (30) com um ambiente repleto de novidades para os visitantes. Além de mais de 40 atrações artísticas, atividades como a Cavalgada da Festa da Uva, o Passeio de Carros Tunados e a Carreta da Ponte Torta reforçam a programação, que tem as tradições ligadas à uva e ao vinho.

“É uma delícia encontrar esse vinho produzido por famílias daqui mesmo. Venho de Jacutinga, em Minas Gerais, e lá apreciamos muito os produtos feitos dessa maneira”, explicou Bruna Soares, que visitou o espaço das adegas com o amigo Caio Bulizani. Ele, inclusive, teve uma avó que já trabalhou na festa – que completa 81 anos de existência.

MAIS FESTA DA UVA
Confira algumas fotos do evento
Bandas se aquecem para ‘dia do rock’

Cavalgada da Festa da Uva ganha ‘reforço’ de carros tunados

Banda A Máfia abriu a programação da noite

Banda A Máfia abriu a programação da noite

Uma das atrações desta sexta foi a banda “A Máfia”, que abriu a programação no final da tarde com uma mistura de reggae e pop. Para Adoniê Garcia, que acompanhava o show nas confortáveis poltronas e bancos espalhados pelo gramado em volta do coreto, a festa é um evento para prestigiar várias vezes. “Estou ansioso pelas bandas do Dia do Rock amanhã (sábado)”, disse.

Enquanto as cozinhas das barracas de alimentos começavam a receber os visitantes, o pequeno Pedro Henrique, de 6 anos, passeava sobre a piscina de água em uma “bolha” plástica. Para o pai, Evânio Vilela de Carvalho, as “atrações para todas as idades fazem a diferença”.

No palco interno, a professora Evânia Jacobino orientava as diversas entradas do grupo de danças orientais. “Esse é um ambiente variado, mas valorizando talentos da cidade”, afirmou.

Atrações
A festa recebe neste sábado (31) a chegada de um passeio de carros tunados, por volta das 11h. No domingo (1) é a vez dos cavalos e charretes da Cavalgada da Festa da Uva. Ambos passam pela avenida Nove de Julho antes de chegar ao parque.

Nas tardes de sábado (31) e domingo (1) também serão realizados no parque a oficina lúdica e o registro de depoimentos da carreta do projeto Ponte Torta – um monumento da cidade também presente na exposição de pinturas feitas com vinho e em alguns produtos dos artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão.

Os participantes do evento também trabalham com preparativos para o terceiro fim de semana. Na barraca da editora In House, será lançada a coletânea “Antologia da Festa da Uva”. E artistas como o ator Cláudio Albuquerque prestigiam a festa também preparando as intervenções para essas datas.

Na parte agrícola, destacam-se ainda a exposição de animais da Fazendinha, a exposição de frutas premiadas e a casa cenográfica.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/30/festa-da-uva-reabre-com-a-tradicao-das-muitas-novidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original