Quadra do Parque Jardim do Lago será entregue em um mês

Publicada em 28/01/2015 às 16:48

Quem mora na região do Jardim do Lago, em Jundiaí, ganhará uma área para a prática de esportes. Isso porque as obras de uma das quadras do parque que o bairro receberá em breve vai ficar pronta em 30 dias para uso da população. Um vestiário também estará à disposição dos frequentadores.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, a previsão para a conclusão das obras de todo o parque é maio deste ano. Porém, como é uma demanda antiga da população, a quadra será aberta para o uso já no próximo mês, assim como outras áreas do local usadas por quem reside na região.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos revitaliza duas praças na Ferroviários
Galerias e bocas de lobo são desobstruídas na Nove de Julho

Secretário destacou que quadra será aberta à população antes da inauguração do parque

Secretário destacou que quadra será aberta à população antes da inauguração do parque

“O parque, apesar de ter obras em andamento, já conta com parte da pista de caminhada, academia ao ar livre e um deck. Tudo isso já é usado pelos moradores. A quadra será um benefício a mais, para que as pessoas já passem a utilizar o espaço antes mesmo da inauguração”, explica, destacando que o parque já conta com duas portarias e fazer parte do programa Parque Seguro.

A partir de segunda-feira (2), também ganharão forma os quiosques e a cerca country. O local contará ainda com outra quadra e vestiário. Ambos ficam prontos em 90 dias. Até maio, a pasta irá concluir a área para caminhada e uma pista de skate. “Essa obra é uma das nossas prioridades neste primeiro semestre”, comenta o secretário.

O serviço de iluminação também será executado. Os postes já foram instalados.

Para Aguinaldo, assim como outras 32 áreas de lazer da cidade, o espaço no Jardim do Lago deve incentivar a prática de esportes, além da reunião das famílias. “Entre os objetivos do governo Pedro Bigardi, está o de levar locais de qualidade para a população. A ideia é que os moradores de toda a região se apropriem e cuidem desse parque.”

Mais realizações
Os moradores do Jardim Copacabana sabem bem da alegria de ter um parque à disposição. Em dezembro, a pasta entregou o Bosque José Antônio Ferraz. A área antes degradada recebeu paisagismo, gramado, playground, academia ao ar livre, deck panorâmico, iluminação, banheiros e pista de caminhada com 870 metros. O espaço foi todo cercado e conta com portaria 24 horas. O mesmo acontecerá com o bairro Morada das Vinhas, no qual há obras de outro parque.

O Parque Centenário também ganhou no último ano um centro de lazer, assim como o Eloy Chaves, que teve as praças Vereador Urbano Fernando Rosa e Bruno Frederige totalmente revitalizadas.

Recentemente, foram reformadas as praças Orville Green e Miguel Lopes, ambas localizadas na avenida União dos Ferroviários. Outros bairros que também foram beneficiados com obras semelhantes são Parque Continental e Jardim Califórnia.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/28/quadra-do-parque-jardim-do-lago-sera-entregue-em-um-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original