Procon nos Bairros está no Morada das Vinhas

Publicada em 28/01/2015 às 14:03

Se você reside no Morada das Vinhas, Parque Cecap, Vila Marlene e outros bairros próximos, saiba que o programa Procon nos Bairros está atendendo, nesta semana, a população dessa região da cidade. Com agenda para esta quarta-feira (28), quinta (29) e sexta (30), o veículo fica estacionado na rua Uva Niágara, no Morada das Vinhas, bem em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS).

O programa é uma iniciativa do Procon de Jundiaí e tem objetivo de levar para mais perto da população os mesmos serviços oferecidos no endereço fixo, localizado no Anexo da Câmara Municipal. Além de dar abertura a procedimentos para regularizar pendências com comércios e serviços, o cidadão pode, se quiser, apenas conhecer o serviço e se informar sobre uma série de direitos enquanto consumidor.

Conheça o ranking das empresas com mais reclamação em Jundiaí
(selecione a cidade no campo superior)

População pode resolver pendências no próprio bairro

População pode resolver pendências no próprio bairro

“Nem sempre as pessoas nos procuram com alguma reclamação e, nesses casos, temos materiais para orientar sobre os direitos nas relações de consumo, na hora de contratar os serviços de uma empresa, dentre outras coisas”, aponta Adílton Garcia, coordenador do Procon Jundiaí.

No Morada das Vinhas, até por volta do meio-dia desta quarta-feira (28), pelo menos dez pessoas passaram pelo local. Marcos Fábio de Souza, 35 anos, aproveitou a presença do Procon no bairro para tentar resolver uma pendência.

Marcos alugou um imóvel e, mesmo morando já há quase um ano, ainda não conseguiu resolver o pagamento de uma conta de energia elétrica, herdada do antigo inquilino. “A dívida não é minha, mas o locador também não acha que seja ele quem tem de pagar, então, procurei o Procon”, contou.

Atendimento
No Procon nos Bairros, o primeiro atendimento pode resultar em um processo, que depois será concluído na sede do Procon. Nesse espaço de tempo, o pessoal fará os contatos necessários com as partes, visando um consenso sobre as pendências.

Para o atendimento, basta a pessoa apresentar um documento de identidade. No caso de representar alguém que está com a pendência, é necessária uma procuração.

Adílton: "Média de dez atendimentos por período"

Adílton: “Média de dez atendimentos por período”

“Só há necessidade de audiência conciliatória se não houver um acordo preliminar”, explica Adílton. Segundo ele, a maioria das demandas envolve setores como telefonia, sistema financeiro e produtos. Nem sempre a negociação direta entre cliente e empresa funciona, por isso o Procon é acionado.

O Procon nos Bairros teve início na Vila Hortolândia, dia 14 de janeiro deste ano. Já passou pelo Ivoturucaia e nesta semana fica no Morada das Vinhas. Na próxima semana, será divulgada, com antecedência, uma programação para o mês todo de fevereiro. “Com isso, as pessoas saberão em que dia vão poder contar com o serviço próximo das casas”, finaliza o coordenador.

Alcir de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/28/procon-nos-bairros-esta-no-morada-das-vinhas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original