Comissão de Licitações gera economia de R$ 130 mil ao ano

Publicada em 27/01/2015 às 13:37

Uma das primeiras modificações introduzidas pelo diretor-presidente do Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun), Eudis Urbano do Santos, ao assumir o cargo em 2013 foi a criação de uma Comissão de Licitações. O objetivo é reduzir os custos com aquisições dos fornecedores e garantir transparência às ações. Hoje, são cinco membros na Comissão de Licitações e os resultados já podem ser observados.

De acordo com o diretor-presidente, somente com a substituição de dois fornecedores na área de softwares para os sistemas utilizados pelo instituto, a economia anual chega a mais de R$ 130 mil reais.

LEIA TAMBÉM
Procon nos Bairros chega ao Morada das Vinhas
Número de radares vai cair quase 40% em Jundiaí

Eudis: "Cuidar melhor do patrimônio do servidor"

Eudis: “Cuidar melhor do patrimônio do servidor”

“Foi uma determinação do prefeito Pedro Bigardi, visando cuidar bem do dinheiro do instituto que, na verdade, é do servidor para a aposentadoria”, explica Eudis. Até então, o Iprejun não contava com uma equipe específica para tratar dessa questão.

Eudis explica que foram firmados contratos com novos fornecedores para o Sistema de Gestão Previdenciária (com implantação prevista a partir de fevereiro) e novo software de Contabilidade/Finanças, já em operação.

“Não só a economia deve ser levada em conta, como também a qualidade dos serviços prestados pelo Iprejun”, comenta o diretor-presidente.

A Comissão de Licitações é formada pelos servidores André Rocha Marinho, diretor-administrativo e financeiro, Denise Durães, Angie de Araújo, Rodrigo Hitoshi Yamamoto e Marcos Paulo Ferreira Rebello.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/27/iprejun-cria-comissao-de-licitacoes-e-gera-economia-de-r-130-mil-ao-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original