Festa da Uva: de hip-hop a bossa nova, shows para todos

Publicada em 26/01/2015 às 15:36

O primeiro fim de semana da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos atingiu número considerável de visitantes. Pessoas de várias cidades vieram prestigiar toda a infraestrutura do evento. No domingo (25), os mais diversos gêneros musicais, desde o hip-hop à bossa nova, ganharam vez na festa.

No final da tarde, às 16h, no palco interno, Rodolfo Neguinho embalava, ao solo de voz e violão, músicas da MPB. Leda Hatakeyama, de 47 anos, aproveitando o show intimista, comentou: “É minha primeira vez na festa. Está bem legal. Vim no sábado e estou repetindo a dose hoje.”

VEJA AS FOTOS DA FESTA
ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA

MAIS FESTA DA UVA
Espaço Deguste movimenta o final de semana

Ronco das motos agita o domingo no Parque

Banda Reprise Inédita fez viagem no tempo na 32ª Festa da Uva

Banda Reprise Inédita fez viagem no tempo na 32ª Festa da Uva

Um pouco depois, às 16h30, a dupla Sérgio Luiz & Felipe animou o coreto ao som do sertanejo universitário. Com músicas originas e também covers, como “Sogrão Caprichou”, de Luan Santana, a dupla colocou o público para dançar.

O coreto contou com uma estrutura peculiar neste ano. Foram agregados ao espaço aberto estofados e pufes para o conforto dos participantes. A família Martins, de Itu, que já participou de outras edições da festa, elogiou. “Está bem organizado, é quase um SPA. Mais um pouquinho e nós dormimos aqui”, brincou.

Uma hora depois, às 17h30, o Sambachic levou alegria para o palco interno em um variado repertório de samba e bossa. Ana Paula, de 30 anos, moradora da zona sul de São Paulo, visitou a festa pela primeira vez e aprovou. “Estou amando. Fiquei sabendo pela internet e vim só pela festa.”

Enquanto isso, no palco externo, um hip-hop dos bons do Grupo 288 agitou em refrões fraseados. “O público surpreendeu. Devagar, tudo ficou cheio de gente”, disse Eduardo Ramalho, um dos vocalistas da 288.

À noite, o palco interno recebeu, às 19h, a atração “MPB Duo”. Ao som de “Garota de Ipanema”, Roseclea Pinoti, de 54 anos, batucava a mesa acompanhando o ritmo de uma de suas canções preferidas. “Parabéns aos organizadores, acertaram nas atrações e no repertório.”

Também às 19h, no palco externo, a banda “Reprise Inédita” fez o público viajar no tempo, abrindo o show com a música “What a Feeling” do filme “Flashdance”, de 1983. O músico Marcelo Bacochina, assistindo à performance, afirmou ser fã da banda. “Toco em cinco bandas, mas esta é, sem dúvida, uma das melhores”, e completou: “Está tudo perfeito este ano. A oportunidade que a administração municipal proporcionou aos músicos da cidade é ótima.”

“O Grande Circo", peça teatral infantil, animou os pequenos

“O Grande Circo”, peça teatral infantil, animou os pequenos

No “Espaço Kids” não faltou entretenimento e cultura. Além dos brinquedos que garantiram a diversão, a criançada pôde contar com pintura de pele e teatro. Mateus Messias, responsável por “pintar o sete” com as crianças, disse que as pinturas mais pedidas pelos pequenos eram fadas e flores por meninas, e desenhos tribais por meninos.

O teatro “O Grande Circo”, do “Núcleo Artes Físico de Teatro”, trouxe a engraçada dupla “Adolfo e Bergamota”, às 18h, apresentando um espetáculo de circo

Já a Fazendinha, novidade nesta edição, aguçou nas crianças grande interesse pelos animais. Além dos bichos, uma exposição de peças características da fazenda, como o fogão à lenha, e um ‘varal de ervas aromáticas’ despertou admiração. Erica Samara, de 43 anos, levou seu filho para aproveitar o parquinho, no entanto, avistou a fazendinha e mais que depressa foi visitar. “Achei interessante. O espaço coberto é ótimo”, afirmou.

Animada com o resultado da festa, a diretora de Turismo, Marcela Moro, disse que o balanço deste fim de semana foi bastante positivo. “O parque recebeu gente de outros países, como japoneses e ucranianos, além da participação de 40 cidades de vários estados, como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.” Segundo ela, a expectativa até o momento foi superada. “Os produtores de uva estão empolgados com as vendas e nós estamos felizes com o feedback dos participantes.”

E a festa continua
As atrações artísticas e culturais da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos prosseguem nos dias 30 e 31 de janeiro e 1, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), com entrada gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/26/festa-da-uva-de-hip-hop-a-bossa-nova-shows-para-todos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original