Faculdade de Medicina realiza trabalho voluntário no Maranhão

Publicada em 26/01/2015 às 14:23

Alunos e professores da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizam trabalho voluntário em Cajapió (MA). O retorno do grupo está previsto para o dia 1 de fevereiro. A ação faz parte do projeto Rondon 2015, coordenado pelo Ministério da Defesa.

As atividades desenvolvidas na cidade maranhense foram definidas pela professora coordenadora Mercia Breda Stella e pelo professor Alexandre Lourenço, da FMJ, juntamente com os alunos selecionados Bianca, Daniel, Fernanda, Luiza, Mylene, Naara, Sebastião e Thiago.

LEIA TAMBÉM
Trabalho voluntário também é tradição na Festa da Uva
Laboratório de entomologia agiliza ações de controle da dengue

Grupo de Jundiaí que está em Cajapió: trabalho voluntário

Grupo de Jundiaí que está em Cajapió: trabalho voluntário

Foi considerada principalmente a realidade do local, uma comunidade isolada do centro urbano pelo rio Mearim e constituída por cerca de 10 mil habitantes espalhados em Cajapió – distante 314 quilômetros da capital São Luís. A viagem de Jundiaí até o interior do Maranhão foi feita dia 18 de janeiro.

Rondon
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon promove a integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e que ampliem o bem-estar da população, além de ampliar a visão crítica dos alunos e a criatividade deles.

Cajapió recebeu a Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Univates para a Operação Jenipapo – que, ao todo, conta com 300 estudantes voluntários de 30 instituições de ensino superior.

Orientações são dadas aos habitantes

Orientações são dadas aos habitantes

Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/26/faculdade-de-medicina-realiza-trabalho-voluntario-no-maranhao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original