Doação de alimentos eleva lado social da Festa da Uva

Publicada em 26/01/2015 às 14:26

Além de impressionar os visitantes pela beleza, a decoração feita com frutas e legumes “in natura” na 32ª Festa da Uva de Jundiaí (que chegou aos 81 anos de existência) também é transformada em ação social depois de cada fim de semana do evento. Nesta segunda-feira (26), aproximadamente 5 toneladas de produtos que serão substituídos foram encaixotadas e levadas para entidades sociais da cidade.

MAIS FESTA DA UVA
Adegas fazem sucesso no evento
Espaço Deguste movimenta o final de semana

Ronco das motos agita o domingo no Parque

Doação feita à Casa de Nazaré: aproveitamento social

Doação feita à Casa de Nazaré: aproveitamento social

Articulada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e pelo Fundo Social de Solidariedade, coordenados por Marcos Brunholi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, respectivamente, o trabalho começou cedo e levou cargas de mamão, chuchu, manga, abobrinha, pimentão, tomate e outros em bom estado para entidades como Lar Nossa Senhora das Graças, Lar Creche Wilson de Oliveira, Casa de Nazaré e Pastoral de Assistência Integral ao Menor (Paim).

“Esse trabalho é parte dos esforços relativos ao caráter comunitário da nossa festa. A cada semana teremos esse saldo de ações adicionais, orientadas pelo Fundo Social ”, explicou o diretor de Abastecimento da Prefeitura, Edilson Chrispim.

Em uma das entidades, a Casa de Nazaré (que funciona como abrigo de crianças e adolescentes em transição judicial para adoções), a coordenadora Maria Aparecida da Silva afirmou que a atitude vai fazer uma grande diferença para o cotidiano. “Estamos também todos presentes na festa, com barracas, mas esse retorno já significa uma atitude positiva”, comentou.

O trabalho envolve ainda a Associação Agrícola de Jundiaí, que cuida de uma parte da logística do abastecimento de frutas, legumes e verduras na festa. De acordo com Nivaldo Benassi, participante dos esforços pelo bairro do Engordadouro, a conexão entre produtores, organizadores e entidades da cidade é um dos pontos marcantes da festa.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/26/doacao-de-alimentos-eleva-lado-social-da-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original