10ª Conferência da Criança e do Adolescente é preparada

Publicada em 23/01/2015 às 18:17

As questões que envolvem a criança e o adolescente de Jundiaí serão debatidas na 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em março, evento organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A comissão organizadora se reuniu nesta semana para alinhar detalhes do evento.

Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos”, a conferência será nos dias 5 e 6 de março, na Universidade Paulista (Unip).

LEIA TAMBÉM
Conselho do Idoso pretende descentralizar ações

Parcelas do IPTU vencem a partir de março neste ano

Conferência abordará os direitos humanos e fortelcimento dos conselhos

Conferência abordará os direitos humanos e fortelcimento dos conselhos

Para a secretária da Semads, Rita de Cássia Marchiore, as conferências municipais dão a oportunidade de se ter um olhar atento sobre as crianças e adolescentes do município. “Cada encontro realizado serve para debates sobre a realidade, os desafios e as perspectivas que queremos. A Semads está comprometida em apoiar e discutir novas teses e trabalhos para melhorar a vida desse público”, afirma.

A presidente do CMDCA, Cláudia Tofoli Honório, explica que as conferências ocorrem periodicamente para que se possa conferir quais ações propostas foram efetivamente implantadas, seus resultados, ou seja, as mudanças na situação do público infanto juvenil no município. “Pretendemos, ainda durante a conferência, propor a formação de uma comissão interdisciplinar, formada nos moldes sugeridos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente para a construção do plano decenal (que dura dez anos) para a criança e o adolescente de Jundiaí”, diz.

A comissão organizadora ainda definirá a data para o início das inscrições para a Conferência.

Kadija Rodrigues
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/23/10a-conferencia-da-crianca-e-do-adolescente-e-preparada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original