Procon nos Bairros chega ao Ivoturucaia nesta quinta (22)

Publicada em 21/01/2015 às 14:49

Depois do lançamento do programa no bairro da Vila Hortolândia, onde ficou entre os dias 14 e 16 de janeiro, agora é a vez dos moradores da região do Ivoturucaia conhecerem e fazer uso dos serviços do Procon nos Bairros. A unidade móvel estará no bairro nesta quinta (22) e sexta-feira (23), na avenida José Mezzalira, altura do número 5.172, em frente à igreja.

Será em Ivoturucaia também a primeira participação do Centro Integrado de Cidadania (CIC) como parceira do Procon na oferta de serviços à população. Os atendimentos realizados pelo órgão, que tem sede no Parque Cecap, também poderão ser solicitados por meio do Procon nos Bairros.

Procon nos Bairros iniciou suas atividades na Vila Hortolândia

Procon nos Bairros iniciou suas atividades na Vila Hortolândia

“Pelo menos uma vez por semana, o pessoal do CIC estará conosco nos bairros, levando mais serviços, além daqueles que o Procon disponibiliza”, informa o coordenador do Procon, Adilton Garcia. Segundo ele, a unidade ficará no Ivoturucaia nesses dois dias, das 8h30 às 16h30.

O coordenador considerou acima da expectativa o atendimento na Vila Hortolândia, na semana de lançamento do programa. Foram três dias no bairro, com 30 atendimentos realizados, mas o número de pessoas em busca de informações e que foi conhecer o que a unidade oferece, acabou sendo muito maior.

“Conforme vamos passando pelos bairros, as pessoas vão ampliando a conscientização sobre os seus direitos como consumidor”, comenta Adílton. A divulgação por meio de livretos e fôlderes faz parte do programa permanente de educação para o consumidor que o Procon realiza, como forma de manter a população informada sobre os seus direitos.

Na próxima semana, o bairro a ser visitado é o Morada das Vinhas, onde o Procon nos Bairros ficará nos dias 28, 29 e 30. O veículo ficará estacionado na Rua Uva Niágara.

Assessoria de Impresso
Foto: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/21/procon-nos-bairros-chega-ao-ivoturucaia-nesta-quinta-22/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original