Calor requer cuidados especiais para quem vai encarar o sol

Publicada em 21/01/2015 às 14:24

Sair na rua hoje, com a temperatura alta, tem sido um desafio para a maioria das pessoas. Alguns preferem permanecer em casa com ventilador ligado, outros procuraram lugares com ar condicionado, equipamento que virou objeto de desejo de muitos brasileiros.

O calor intenso que atingiu grande parte do Brasil nos últimos dias tem incomodado muita gente. Nessa época, as pessoas também passam férias na praia e no campo e a exposição ao sol aumenta. Diante disso, a dermatologista e professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Celia Moraes, dá dicas importantes para se proteger.

LEIA TAMBÉM
Secretários avaliam UBSs e definem prioridades

Prevenção e controle da dengue continuam na cidade

Celia, dermatologista: chapéu, óculos e protetor são fundamentais

Celia, dermatologista: chapéu, óculos e protetor são fundamentais

“Existe um trio fundamental e invencível: chapéu, óculos e protetor”, ensina Célia. A médica fala sobre ambientes frescos, roupas de algodão e em caso de exposição excessiva ao sol: maizena e água.

Ao entra na piscina ou no mar, é fundamental a reaplicação do protetor. “Primeiro é preciso retirar o sal do corpo ou cloro. Se não tiver chuveiro, leve um borrifador de água. E lembre-se: usar o fator de proteção mínimo 30 e na embalagem deve constar UVA E UVB”, comenta a médica.

Celia também destaca algumas novidades desse verão, como os chapéus com protetor solar e os filtros solares com proteção UVC e infra vermelho.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação

Assista à reportagem da TVE Jundiaí sobre os cuidados com o sol


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/21/calor-requer-cuidados-especiais-para-quem-vai-encarar-o-sol/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original