Escolas: Prefeitura investe mais de R$ 2,3 milhões

Publicada em 23/12/2014 às 15:54

A Secretaria de Educação de Jundiaí aproveita o período de férias escolares para realizar obras em 38 escolas municipais. Nesta terça-feira (23), o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, vistoriou os trabalhos nas escolas Professor João Luiz de Campos, no Jardim Florestal, Professor Fábio Rodrigues Mendes, no bairro Engordadouro, Professor Luiz Biela de Souza, no Santa Gertrudes, e Professora Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova 1. Ele estava acompanhado do diretor de Programas da pasta, engenheiro Luciano Lopes Ferro.

Desde 2013, a administração Pedro Bigardi tem feito todos os esforços em prol da Educação da cidade. Além de investimentos na capacitação dos profissionais que atuam na área, diversas melhorias estão sendo efetuadas na estrutura das Emebs. Outra novidade é que os estudantes receberam materiais escolares e didáticos de boa qualidade e, pela primeira vez, alunos do kits de uniformes com 11 peças.

LEIA TAMBÉM
Livros da biblioteca serão inventariados
Confira o funcionamento das repartições nos feriados
Educação planta mais de 300 árvores em creches municipais

Durval Orlato observa trabalho feito em escola

Durval Orlato observa trabalho feito em escola

“Agora, vamos utilizar o período sem aulas para efetuar obras de médio e grande porte em 38 unidades. O fato de elas estarem vazias facilita e permite com que o trabalho seja concluído mais rapidamente. Também evitamos qualquer contratempo que poderia vir a atrapalhar o bom andamento das aulas. Esta é a maior intervenção que a Prefeitura faz em várias escolas ao mesmo tempo nos últimos tempos”, explica Durval Orlato.

Investimento
Os 38 prédios estão recebendo serviços como de manutenção, reparo, conservação, ampliação de salas, cobertura de quadras e pátios, correção de telhados e pintura interna e externa. Onze empresas foram contratadas. O investimento é de mais de R$ 2,3 milhões.

A previsão, segundo o engenheiro Ferro, é que boa parte das obras sejam concluídas até fevereiro, antes do início das aulas. “Apenas algumas, devido à complexidade, devem ficar prontas em março.”

Nas outras 72 escolas que compõem a rede municipal de educação, equipes iniciam no começo de janeiro pequenas intervenções, como é de costume a cada recesso.

As visitadas
Na Emeb João Luiz, além de duas salas de aulas, será efetuada a pintura externa e interna do prédio. Na Fábio Mendes, será concluída a cobertura metálica, realizada a pintura do piso da mini quadra e a construção de duas salas. Na escola Luiz Biela, será dado andamento a cobertura da quadra, a construção de duas salas de aulas e a pintura do prédio. Já na Judith, quatro salas estão em processo de construção e ocorrerá a troca do piso da unidade e pintura.

Obras seguem até o início do ano letivo

Obras seguem até o início do ano letivo

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/23/prefeitura-realiza-obras-em-38-escolas-municipais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original