‘Fome só de Bola 2014’ reúne celebridades e solidariedade

Publicada em 23/12/2014 às 18:45

Uma partida de futebol para nenhum torcedor botar defeito. Assim foi o jogo beneficente “Fome Só de Bola”, organizado pelo ex-jogador do Paulista, Nenê (hoje no Al-Gharafa, no Catar), na noite de segunda-feira (22), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Mais de 20 toneladas de alimentos foram arrecadados e serão divididas igualmente entre o Fundo Social de Solidariedade (Funss) e o Instituto Projeto Neymar Jr.

O jogo reuniu estrelas do futebol como Neymar (Barcelona), Kaká (Orlando City-EUA), Lucas (PSG-França), os ex-jogadores Denílson e Marcos Assunção, assim como o ator Caio Castro, o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa e o astro do futsal Falcão. Um público estimado em 12 mil pessoas acompanhou a apresentação dos craques.

CONFIRA AS FOTOS

LEIA TAMBÉM
Confira o funcionamento das repartições nos feriados
‘Fome Só de Bola 2014′: Prefeito recebe Neymar antes da partida

Jogadores, artistas e músicos fizeram a festa da torcida

Jogadores, artistas e músicos fizeram a festa da torcida

O prefeito Pedro Bigardi jogou no time do Nenê. “É sempre uma alegria muito grande poder reunir futebol e solidariedade num único evento. Quero agradecer ao Nenê, atletas e artistas que compareceram e ao público que ajudou as instituições”, disse.

Para o atleta do Al-Gharafa foi um prazer poder promover o jogo pelo quinto ano consecutivo. “Além de os jundiaienses contribuírem com as pessoas que mais precisam doando alimento, puderam ver grandes jogadas de personalidades do mundo todo”, disse o jogador.

Em campo, a partida foi de pura descontração. Neymar e Kaká brincavam muito com as pessoas que lotaram o Jayme Cintra e não arredaram pé das arquibancadas durante o temporal. A equipe “Amigos do Neymar” venceu o “Amigos do Nenê” por 5 a 4. O jogo teve transmissão ao vivo pela SporTV.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori, também atuou. Ele foi parceiro de ataque de Neymar.

O pequeno Danilo Henrique Rabaçal Alves, de 11 anos, estava encantado de ver tantos craques em campo. Jogador da equipe Sub11 do Paulista, o atleta disse que gostou de conhecer o Neymar e o Kaká. “Nunca tinha visto eles de perto, estou muito feliz”, afirmou.

Números
A edição de 2014 do jogo beneficente “Fome Só de Bola” foi a quinta consecutiva realizada pelo Nenê, em Jundiaí. Na primeira partida, em junho de 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram arrecadadas em evento realizado também no Jayme Cintra. Em dezembro de 2010, o resultado foi ainda maior, com aproximadamente 12 toneladas doadas pelo público.

Com a presença cada vez maior de expectadores, o “Fome só de Bola” teve outras duas edições, nos anos de 2012 e 2013. No total, já somando o que foi doado este ano, mais de 90 toneladas de alimentos foram obtidas nos eventos organizados por Nenê.

Prefeito jogou com Nenê (centro)

Prefeito jogou com Nenê (centro)

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/ZrW_AjuY8ao


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/23/fome-so-de-bola-2014-reune-celebridades-e-solidariedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original