Segurança: GGIM já discute ações na cidade para 2015

Publicada em 22/12/2014 às 13:59

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizou, na manhã desta segunda-feira (22), uma reunião extraordinária para comunicar aos integrantes as mudanças administrativas realizadas pelo prefeito Pedro Bigardi e detalhar o foco das ações para 2015.

O assessor especial de Segurança Pública, José Carlos Pires, assume a coordenação executiva do GGIM. Thiers Marques, que atuava nesta função, fica agora como assessor de coordenação. “Esperamos manter o mesmo nível de integração e uma boa relação de convivência para as ações do GGIM em 2015”, afirma o prefeito Pedro Bigardi, que abriu a reunião desta segunda.

LEIA TAMBÉM
Conselho Municipal de Segurança é criado em Jundiaí
Prefeitura destrói mais de 200 mil mídias no Geresol
Batalhões da PM recebem o Plano de Segurança Pública e Cidadania

Reunião com o prefeito Pedro Bigardi: ações de segurança

Reunião com o prefeito Pedro Bigardi: ações de segurança

Para 2015, o foco de trabalho do gabinete será o Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania. “O GGIM vai coordenar todas as discussões sobre o plano, que incluem 40 audiências públicas em diferentes locais da cidade e a votação no Conselho da Cidade (ConCidade). O nosso objetivo é ter um bom diálogo com a sociedade para implementarmos as propostas no plano”, diz José Carlos Pires.

Além disso, o GGIM vai reforçar as ações integradas das forças de segurança no município, principalmente no que diz respeito às pensões. No início de dezembro, dois estabelecimentos deste tipo foram fechados na região central após fiscalização. Um terceiro, na Vila Arens, já foi notificado sobre as irregularidades encontradas pela Defesa Civil.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Martins, integrante do Gabinete, a ação resultou na queda de 20% do índice de furtos cometidos no Centro.

O que é
O GGIM teve início no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública e o principal objetivo é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça criminal e de promoção da segurança pública, no âmbito local, visando a redução da violência na cidade.

A coordenação-geral é do prefeito Pedro Bigardi. O Gabinete é formado por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado da Educação.

Kadija Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/22/seguranca-ggim-ja-discute-acoes-na-cidade-para-2015/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original