Educação planta mais de 300 árvores em creches municipais

Publicada em 22/12/2014 às 13:24

A Secretaria de Educação de Jundiaí concluiu a primeira fase do projeto Escola Verde. Em menos de seis meses, 300 mudas de árvores foram plantadas em 30 escolas municipais que atendem crianças de 0 a 3 anos. A ação, desenvolvida em parceria com a DAE e o Jardim Botânico, faz parte do Programa de Educação Ambiental da pasta.

Desde que assumiu a administração, uma das preocupações do prefeito Pedro Bigardi são as questões ambientais. A Secretaria de Educação, também atenta, vem desenvolvendo uma série de atividades.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega o 29º espaço de lazer na cidade
Jundiaí atinge patamar de mil formados no Pronatec

Projeto visa aumenatr a cobertura vegetal nas escolas municipais

Projeto visa aumenatr a cobertura vegetal nas escolas municipais

“Esse projeto, em especial, visa aumentar a cobertura vegetal nas Emebs para, além de proporcionar bem-estar aos alunos, conservar a biodiversidade regional e subsidiar ações de educação ambiental no ambiente escolar. Toda a equipe se envolve e as crianças, primeiramente, realizam trabalhos em sala de aula. Depois, elas auxiliam no preparo da terra, no processo de plantio e ficam com a tarefa de cuidar da planta”, explica o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

As unidades receberam espécies como cedro rosa, pitanga, grumixama, jambo-do-mato e ipê-amarelo do cerrado. “Em 2015, daremos continuidade ao Programa de Educação ambiental com o plantio em mais escolas e com outros projetos, como o programa de visitações que levou, neste ano, quase 11.300 crianças a locais como o Centro de Referência de Educação Ambiental (Cream), o Jardim Botânico, o Parque da Cidade, a Mata Ciliar, a DAE e o Museu. Ao promover atividades práticas para valorizar e ensinar a preservar o meio ambiente, acreditamos que os alunos assimilarão melhor a lição e se tornarão adultos mais conscientes”, acrescenta o secretário.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/22/educacao-planta-mais-de-300-arvores-em-creches/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original