Livros da biblioteca serão inventariados

Publicada em 19/12/2014 às 17:33

Os itens da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot serão inventariados entre os dias 5 e 11 de janeiro. Entre eles os mais de 45 mil livros de literatura brasileira e estrangeira e em braille que compõem o acervo. Para facilitar o trabalho, o espaço permanecerá fechado, retornando as atividades no dia 12.

MAIS BIBLIOTECA
Prefeito assina convênio para criar ‘Espaço Jovem’ na biblioteca

São mais de 45 mil livros no local

São mais de 45 mil livros no local

“Toda a equipe estará envolvida neste trabalho. Embora tenhamos controle de todo material que fica disponível para consulta e/ou para empréstimo, esse procedimento de listagem de todos os itens e de conferência é necessário. Muitas empresas e setores aproveitam esse período do ano para os inventários. Vamos fazer o mesmo”, explica a diretora de diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação de Jundiaí, Leila Casote, responsável pelo local.

Durante a semana em que ficará fechada ao público, a biblioteca também passará por obras de manutenção. “Pensando nos períodos de chuvas intensas que se aproxima, será efetuada, por exemplo, a limpeza da calha. Nada melhor do que prevenir”, acrescenta.

Em setembro, a Nelson Foot, que é um órgão da Secretaria de Educação de Jundiaí, completou dois anos em novas instalações. Instalada em um prédio de 2.840 m² dentro do Complexo Argos, a biblioteca se tornou um ponto onde as pessoas frequentam para estudar, trabalhar, acessar a internet, ouvir palestras, assistir apresentações teatrais e musicais, e prestigiar exposições.

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/19/livros-da-biblioteca-serao-inventariados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original