Filmagens em Jundiaí empolgam diretor e equipe de “Eu te levo”

Publicada em 19/12/2014 às 17:58

Após quatro semanas de filmagens na cidade, a equipe do filme “Eu te levo” se despede de Jundiaí. A partir de janeiro, o longa dirigido pelo jundiaiense Marcelo Müller entra em fase de montagem, composição de trilha sonora e edição. A pré-estreia do filme, estrelado pelo ator Anderson Di Rizzi, está prevista, na cidade, no final do ano que vem.

No período em que esteve na cidade, a equipe percorreu vários lugares. Entre as locações estão os bairros da Ponte São João, Vila Rica, Retiro, Centro e avenida Nove de Julho. “Jundiaí tem uma variedade grande de locações, tem áreas com características rurais, outras mais urbanas, tem as ruas do Centro antigo, enfim, é uma cidade altamente recomendável para produções audiovisuais. Fizemos cenas na avenida Nove de Julho como se fosse São Paulo. Além disso, a cidade oferece uma série de facilidades que não temos na capital, principalmente em relação ao trânsito”, salienta Marcelo.

LEIA TAMBÉM
Complexo Fepasa é cotado para escola de cenografia
Complexo Fepasa é cotado para escola de cenografia
Oswaldo Montenegro e sua ‘Canção Nua’ no Polytheama
Prefeitura repassa 80% da verba do Carnaval 2015 às ligas

Equipe gravou em vários lugares da cidade

Equipe gravou em vários lugares da cidade

O diretor também destaca a receptividade das pessoas durante a passagem por Jundiaí. “Filmar em Jundiaí foi muito melhor do que eu imaginava. Foi muito legal, a cidade foi muito receptiva, as pessoas emprestaram coisas para o filme, os artistas e toda a equipe saíram muito felizes. Para mim, foi um reencontro com minha cidade natal, fiquei muito orgulhoso”, afirma.

Para Anderson Di Rizzi, ator protagonista de “Eu te levo”, a experiência também foi positiva. “Sou de Campinas e já conhecia Jundiaí, mas nunca imaginei filmar na cidade. Foi uma experiência ótima, fomos bem recebidos pelas pessoas, que nos trataram com muito carinho em todos os lugares que passamos.”

Jundiaí não só serviu de locação para o filme, como a história se passa na cidade. A escolha não foi por acaso, Marcelo é jundiaiense e fez questão que seu primeiro filme como diretor fosse na cidade. “Só consegui filmar na cidade graças ao apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, que ajudou com toda a logística, além do apoio afetivo. O prefeito Pedro Bigardi nos recebeu de forma maravilhosa e mostrou interesse genuíno que o filme fosse feito na cidade. Talvez, sem este apoio tivéssemos filmado em São Paulo como se fosse Jundiaí e o resultado não teria sido tão verdadeiro e não haveria tanta emoção na tela.”

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, trata-se de uma conquista para a cidade. “É uma conquista ter um longa-metragem feito na cidade e uma oportunidade para os artistas e técnicos locais entrarem em contato com uma produção de alto nível. Ao apoiar, a Prefeitura reconhece a importância deste segmento”, assinala.

No elenco, além de Anderson Di Rizzi e da atriz Rosi Campos, também a participação de oito atores jundiaienses e cerca de 50 figurantes da cidade. Na trilha sonora, o diretor pretende dar oportunidade para bandas de Jundiaí.

Expectativa
“Eu te levo” promete surpreender. “Estou feliz com o resultado, o material ficou lindo e tudo indica que será um belo filme de arte”, prevê Marcelo.

Anderson também alimenta boas expectativas. “É um filme mais cabeça, direcionado para quem gosta de cinema e arte. Foi uma experiência incrível e um desafio para mim como ator, que fiquei conhecido por fazer comédia e, neste filme, posso mostrar outra faceta.”

Antes de estrear em circuito comercial, o filme será apresentado em festivais nacionais e internacionais. A pré-estreia em Jundiaí está garantida. “Assumi o compromisso de fazer a pré-estreia em Jundiaí no final do ano que vem, após a exibição nos festivais”, finaliza o diretor.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/19/filmagens-em-jundiai-empolgam-diretor-e-equipe-de-eu-te-levo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original