Vacinação contra pólio e sarampo continua nas UBSs

Publicada em 18/12/2014 às 17:24

A Secretaria de Saúde informa que foi prorrogada até o fim deste mês a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo em Jundiaí. Os pais que ainda não levaram os filhos de até 5 anos para tomar a vacina podem procurar qualquer uma das 37 unidades de saúde da cidade, durante o horário de atendimento. Mas é preciso ficar atento para os feriados de fim de ano. As unidades de saúde vão funcionar nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, até a última quinta-feira (11) foram vacinadas 18.660 crianças contra a pólio, o que corresponde a cobertura de 87% do público estimado, que é de 21.335. Já a vacina contra tríplice viral atingiu 88,4% de cobertura. A meta é vacinar, no mínimo, 95% da população alvo.

LEIA TAMBÉM
Campanha contra Aids faz quase 700 testes na cidade
Prefeito participa de reunião do Conselho da Sociedade São Vicente

Crianças até 5 anos devem ser vacinadas

Crianças até 5 anos devem ser vacinadas

A vacina contra a pólio é voltada para as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 11 meses. Já a vacina contra sarampo é aplicada nas crianças entre 1 ano e 4 anos e 11 meses de idade.

A pólio está erradicada no Brasil desde 1989, mas temos de continuar trabalhando para proteger nossas crianças. O objetivo da campanha é cobrir falhas vacinais e também alcançar os faltosos”, frisa a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica.

Já o sarampo, depois de alguns anos erradicado no Estado de São Paulo voltou a preocupar. No ano passado, o Estado registrou sete casos da doença. Em Jundiaí, não foram registrados casos.

A Vigilância Epidemiológica pede aos pais que levem a carteira de vacinação da criança para que os profissionais possam avaliar e atualizar as coberturas, caso necessário.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/18/vacinacao-contra-polio-e-sarampo-continua-nas-unidades-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original