Semads realiza formatura de alunos do Pronatec

Publicada em 18/12/2014 às 16:55

Quatrocentos alunos receberão o diploma dos cursos de qualificação profissional realizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nesta sexta-feira (19), no Teatro Polytheama, a partir das 19h.
“O programa é uma forma de aumentar as oportunidades educacionais para aqueles que um dia, por alguma razão, não deram continuidade nos estudos”, diz a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rita de Cássia Marchiore.

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o programa tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Jundiaí ele é destinado aos atendidos pela Semads, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

LEIA TAMBÉM
Astra destina R$ 176 mil para conselhos da Criança e do Idoso

Saiba como ajudar as instituições por meio de dedução do IR

Em fevereiro, mais de 400 alunos receberam diploma

Em fevereiro, mais de 400 alunos receberam diploma

Fazem parte deste público, também: segurados recebedores de auxílio doença do INSS, por meio do Ministério da Previdência Social; beneficiários do seguro desemprego, por meio do PAT (Posto de Amparo ao Trabalhador) e unidades do Poupatempo, pelo Ministério do Trabalho e Emprego; além dos atendimentos do 12º GAC, por meio do Ministério da Defesa.

Custeados pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos são ministrados por instituições de reconhecida qualidade técnica – Senac e Senai, em Jundiaí.

Os formandos que receberão o diploma são dos cursos de auxiliar administrativo, recepcionista, vendedor, almoxarife, operador de computador, manicure e pedicure, montador e reparador de computadores e promotor de vendas. As aulas foram ministradas no Senac.

Pelo Senai, os formandos realizaram cursos de eletricista instalador predial, desenhista mecânico, mecânico de motores Ciclo Otto, montador de painéis elétricos, assistente de operação logística portuária, padeiro, confeiteiro e pizzaiolo.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/18/semads-realiza-formatura-de-alunos-do-pronatec-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original