Feira de Natal reúne grandes artesãos em Jundiaí até dia 23

Publicada em 18/12/2014 às 18:12

Com variedade e qualidade, a Feira de Natal em cartaz até o dia 23 de dezembro no ginásio coberto do Círcolo Italiano, na Vila Rami, reúne produtos de grandes artesãos da cidade organizados pelo programa “Jundiaí Feito à Mão”, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

O evento funciona das 14h às 21h, de segunda à sexta-feira, e das 9h às 17h, no sábado (20) e domingo (21). O local fica no antigo clube Floresta, no número 1.832 da rua Bom Jesus de Pirapora.

Os produtos artesanais custam a partir de R$ 6 (ultrapassando R$ 100 apenas em alguns artigos mais sofisticados) e contam com pequenas obras de arte feitas à mão no evento, que é parte do Natal Encantado 2014.

Veja as fotos

LEIA TAMBÉM
Novo Fundo de Turismo é aprovado na Câmara
Artistas ‘pintam’ com vinho para 32ª Festa da Uva de Jundiaí

A feira está no ginásio do Circolo, na Vila Rami, até o dia 23

A feira está no ginásio do Circolo, na Vila Rami, até o dia 23

Estão presentes as caixas de MDF trabalhadas de Roseli Vida e também de Mônica Rodrigues e Mariana Polga. As esculturas com peças de motor de Eduardo Modesto, da Iron Man. Os trabalhos esculpidos em sabonete de Virgínia Clemente. Ou as surpreendentes peças em madeira de Flávio Leone.

Também estão ali os panos especialmente trabalhados por Roseli Cichinato, as bolsas coloridas de Maria Aparecida Lima, as bonecas e toalhas de mesa de Sebastiana Ramos. E mais as bijuterias finas de Paulo e Fátima Bonini, os bichinhos de pano de Jandira Isidoro ou os apetrechos domésticos em pano de Maria Conceição Silva.

E, claro, ainda as pinturas em tecido por Cilda Maria Souza, os bonecos delicados de Milena Teixeira, o patchwork de Mia Vovó, os trabalhos em madeira de Paulina Ruiz, as flores em tecido de Cris Bee, as almofadas de juta de Maria Helena de Araújo ou as roupas de crianças e bebês de Clotilde Salim.

E mais: os sabonetes artesanais de Janilda Gáspari, as incríveis peças feitas em papel reciclado por Milton e Yukiko Fujissawa e ainda as trufas de Ana Paula ou da Cocina di Nicolina.

Mais Natal
Essa feira é parte dos eventos envolvidos no programa Natal Encantando 2014, que deixou diversos pontos da cidade (em especial o Centro) com mais iluminação e beleza neste período. A iniciativa somou-se a parceiros como a Associação Comercial e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que estão com outras iniciativas como o trenzinho natalino pelas ruas.

Um desses locais de programação especial é o Solar do Barão, sede do Museu Histórico e Cultural, que encerra nesta sexta-feira (19) a programação de corais com o Coral ARS a partir das 19h30. Mas a exposição de presépios, com número recorde de participantes, segue até o dia 6 de janeiro.

Também até 6 de janeiro segue a exposição de presépios feitos em materiais reciclados no térreo do Paço Municipal.

Alguns dos produtos que fazem parte das atrações

Alguns dos produtos que fazem parte das atrações

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/18/feira-de-natal-reune-grandes-artesaos-em-jundiai-ate-dia-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original