Teatro, poema e dança marcam festa de encerramento do Criju

Publicada em 17/12/2014 às 17:29

Declamação de poemas, dança coreografada e até apresentação de teatro marcaram a festa de encerramento das atividades do Centro de Referência do Idoso (Criju), na tarde desta quarta-feira (17), no Complexo Argos, na Vila Arens.

Alunos das mais diversas oficinas que ocorrem no Centro ao longo do ano fizeram bonito para o público. “Hoje é um dia de festa e gostaríamos de agradecer cada um que participa das atividades do Centro, pois sem os alunos não conseguimos fazer o nosso trabalho”, afirma a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rita de Cássia Marchiore.

LEIA TAMBÉM
Saiba como ajudar as instituições por meio de dedução do IR
Astra destina R$ 176 mil para conselhos da Criança e do Idoso

Apresentação dos alunos da oficina de dança coreografada animou o público

Apresentação dos alunos da oficina de dança coreografada animou o público

A aposentada Aparecida de Toledo, de 63 anos, frequenta o Criju há seis anos. “Sempre gostei de dançar, por isso faço as aulas de coreografia. Enquanto tiver disposição, vou participar das aulas”, afirma a aluna que integra a equipe de competição da Prefeitura de Jundiaí, na modalidade coreografia, nos Jogos Regionais do Idoso (Jori).

Para a professor da turma, Juliana Sassi, é uma satisfação ver os avanços do grupo. “É preciso ter muito comprometimento e a consciência de que se faz parte de uma equipe. Em contrapartida, eles desenvolvem ainda mais a memória e claro, a socialização com os outros idosos”, diz. As aulas são ministradas por Juliana e pela professora Raquel Ciato Nunes.

A coordenadora do Criju, Eliana Mauro, diz que essa apresentação final é muito esperada pelos frequentadores das oficinas. “E vai ao encontro do nosso trabalho realizado ao longo do ano, pois queremos realmente que os idosos saiam de casa e encontrem acolhimento, pessoas com a mesma idade e muita amizade no Criju”, afirma.

Rita da Semads e Eliana do Criju agradeceram a participação dos idosos

Rita da Semads e Eliana do Criju agradeceram a participação dos idosos

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/17/teatro-poema-e-danca-marcam-festa-de-encerramento-do-criju/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original