Festa da Uva convida agricultores para exposição de frutas

Publicada em 17/12/2014 às 17:49

A 32ª Festa da Uva de Jundiaí, que será realizada de 22 de janeiro a 8 de fevereiro, está mobilizando os convites para que produtores rurais participem da exposição de frutas – uma das atrações mais típicas do evento.

Serão duas categorias principais (embalagem e apresentação) para as variedades Rosada e Branca da uva Niagara. E também, no caso das uvas finas, das variedades Itália, Rubi, Benitaka, Brasil, Red Globe e Patrícia.

LEIA TAMBÉM
Corte da Uva convida região para a Festa de 2015
Corte convida governador para a 32ª Festa da Uva de Jundiaí

Exposição de frutas volta com força na edição 2015

Exposição de frutas volta com força na edição 2015

Cada produtor pode participar com no mínimo duas caixas (nas variedades de Niagara) ou uma caixa (no caso das uvas finas).

Outras frutas
O evento vai aceitar também variedades diferentes de uvas finas (que serão tratadas como “diversas”) e também frutas diferentes produzidas no município como pêssego, atemoya, citros, pitaya e outras. Neste caso, serão julgadas na categoria “frutas diversas”.

De acordo com o presidente da comissão julgadora, o engenheiro agrônomo Clodoaldo Castro Vieira (da Casa da Agricultura de Jundiaí), a recepção das frutas será feita nos dias 22 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro, das 10h às 14h. O julgamento será feito a partir das 14h30 dessas datas.

“Estamos solicitando cordialmente a todos para que divulguem esse convite aos familiares, vizinhos e amigos produtores de uva e outras frutas, pois com a valiosa colaboração de todos a 32ª Festa da Uva de Jundiaí alcançará o merecido sucesso”, afirmou.

Foco no produtor
De acordo com Mariana Heloísa Andretta, diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a exposição continua sendo um elemento importante para os visitantes entenderem a cultura do trabalho e do capricho com que essa produção é realizada no setor rural.

O regulamento traz as medidas para as caixas de papelão (de uma ou duas camadas) ou caixas de madeira para as variedades principais.

Uma novidade desta edição é o surgimento, em decisão da comissão organizadora, da categoria “Super Campeão” entre todos os agricultores que participarem das exposições e julgamentos de frutas. A nova categoria de prêmio vai reconhecer os cinco agricultores que mais participarem e receberem prêmios.

As caixas levadas para julgamento e que não forem contempladas com premiações também serão colocadas no ambiente decorativo da 32ª Festa da Uva, valorizando todos os produtores.

Para mais informações, o setor de assistência técnica da Prefeitura está à disposição pelos telefones (11) 4589-8581 ou 4589-8872. No Paço Municipal, basta se dirigir ao 5º andar, ala Norte.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/17/festa-da-uva-convida-agricultores-para-exposicao-de-frutas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original