Jundiaí comemora seus 359 anos neste domingo (14)

Publicada em 12/12/2014 às 17:28

Jundiaí está em festa e vai celebrar os 359 anos em grande estilo. Na programação preparada pela Prefeitura, cultura e esporte se unem em eventos gratuitos, preparados especialmente para toda a população. No sábado (13), a programação começa cedo, às 10h, com o Pão e Poesia, no Centro.

Após a abertura oficial com autoridades, o evento contará com shows, apresentações de teatro e circo. Entre as atrações, Tom Nando, Performático Eós, Sandro Dorneles, Tiguera e Banda Coro de Cabra, Tambores de Inkice, Bentivi, Grupo Idalina, Alexandre RE, e 288.

LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal abre aniversário do Polytheama
Aniversário de Jundiaí: programação cresce com teatro e corais

Cidade celebra 359 anos

Cidade celebra 359 anos

Após o encerramento do Pão e Poesia, será realizado o show da banda Beatles 4Ever, às 19h, também na praça Governador Pedro de Toledo. O show contará com por entradas diferentes, abordando as principais fases do lendário grupo inglês com tendências do ieieiê, da psicodelia e de engajamento.

Quem deseja colocar uma boa caminhada em dia e ainda incentivar o uso racional da água pode participar da caminhada Eu Faço Chover, organizada pela DAE, no Parque da Cidade, neste domingo (14), às 8h.

A largada da caminhada será ao lado do prédio da administração (próximo ao aluguel de bicicletas) e segue até a pista de aeromodelismo. Ao longo do percurso, de 2.5 km, os participantes verão banners com dicas de economia de água. Os mesmos lembretes estarão estampados nas camisetas que serão distribuídas para as primeiras 400 pessoas que participarem.

Também domingo (14), às 9h haverá um ato comemorativo na Ponte Torta e, às 10h, será realizado um jogo de futebol. Os times serão formados por integrantes da imprensa, da diretoria do Novo Paulista e funcionários da Prefeitura. A confraternização marca, além do aniversário de Jundiaí, o início do trabalho da nova diretora do time do município. Entre os jogadores, estará o prefeito Pedro Bigardi.

Beatles 4Ever é atração gratuita sábado, às 19h, no Centro

Beatles 4Ever é atração gratuita sábado, às 19h, no Centro

Mais cultura
A Secretaria de Cultura preparou ainda uma programação especial em comemoração ao aniversário de Jundiaí e aos 103 anos do Teatro Polytheama. São várias atrações gratuitas realizadas até o dia 14 de dezembro. Na programação está o 25º Encontro de Corais de Jundiaí e 13º Festival Astra-Finamax que prosseguem até o dia 14 (domingo).

No dia 13 (sábado), às 15h, o Jardim Novo Horizonte recebe a roda de samba do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi</strong>, que interpreta grandes sucessos paulistas. A apresentação será feita em frente à escola Beatriz Blattner Pupo.

O espetáculo “É Samba” abre as comemorações de aniversário do Polytheama dia 12 (sexta), às 20h, com a Orquestra Municipal de Jundiaí e o Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi, que apresentam um repertório de samba.

No dia 13, as escolas de dança de Jundiaí prestam uma homenagem à cidade e ao teatro com o espetáculo “Poly the ama Jundiahy”, às 20h. No dia 14, às 20h, corais da região se apresentam na Cantata de Natal, marcando o encerramento do Encontro de Corais. A programação de aniversário do teatro também inclui “Viagem Fantástica ao Teatro Polytheama, no dia 13, às 9h, e no dia 14, às 12h; e apresentação da peça Senhor Dodói, da Cia. de Teatro de Jundiaí, no dia 14, às 11h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/12/jundiai-comemora-seus-359-anos-neste-domingo-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original