Polícia Federal americana visita Canil da GM

Publicada em 07/08/2014 às 17:27

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí recebeu em sua sede, na tarde desta quinta-feira (7), representantes da Unidade de Canil da Polícia Federal dos Estados Unidos.

Wade Morrel e Chris Rice vieram ao Brasil para participar de um seminário, no interior paulista, sobre cães para trabalhos táticos e aproveitaram para visitar o Canil da GM de Jundiaí, que é referência no País em trabalhos táticos policiais, apoiando constantemente as Polícias Civil e Militar em localização de drogas e armamentos.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal resgata filhote de gavião ferido

Os americanos conheceram toda a estrutura do Canil da GM de Jundiaí

Os americanos conheceram toda a estrutura do Canil da GM de Jundiaí

O inspetor Alceu, responsável pelo Canil, e o GM Rodrigo recepcionaram os visitantes. Eles mostraram toda a estrutura do Canil e fizeram uma apresentação com alguns cães para os americanos.

Morrel é um dos mais requisitados dos Estados Unidos quando o assunto é formação de mordida para cães, formando inclusive grandes figurantes para trabalhos táticos policiais e militares. Já Chris Rice atua no Departamento de Polícia Federal de Unidade Canil dos Estados Unidos.

De acordo com Morrel, nos Estados Unidos o trabalho com os cães é feito principalmente na fronteira do país com o México. “Fazemos o trabalho em toda a fronteira, cada cidade americana tem um Canil e isso facilita nosso trabalho”, explicou. Ele disse ainda que nos Estados Unidos cada policial adota um cão, levando-o para casa como se fosse dele e que o governo federal americano disponibiliza recursos para os policiais cuidarem dos cães.

Morrel e Rice participaram de um treinamento com os cães

Morrel e Rice participaram de um treinamento com os cães

Morrel e Rice parabenizaram a estrutura do Canil da GM. “Jundiaí tem uma excelente estrutura, os cães são bem tratados e com vitalidade, o lugar é bem limpo, tudo está impecável”, afirmaram. Após as visitas, os americanos participaram de um treinamento com os cães.

O subinspetor Godoi, os guardas Marçal, Brito, Martins, Pupo, Meneses, Adriana, Durval, Baudry, Sérgio Luis e Cristiano também acompanharam a visita ao Canil.

Após o treinamento, os visitantes visitaram a sede da Guarda Municipal e conheceram o Sistema de Monitoramento. O subcomandante Paulo Vicente Soares mostrou o funcionamento das câmeras e eles puderam compartilhar ideias sobre os trabalhos de ambos.

Luciano Guerino
Fotos: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/07/policia-federal-americana-visita-canil-da-gm/
Leia mais sobre