Farmácia Central está de mudança

Publicada em 17/07/2014 às 12:16

A Secretaria de Saúde promove neste sábado (19) uma grande operação logística para a mudança da Farmácia Central do atual endereço, ao lado ao lado do PA Central 24 Horas, para as novas e mais amplas instalações na rua Marechal Deodoro da Fonseca.

O motivo para esse esforço logístico é não interromper os 400 atendimentos diários de entrega de medicamentos psicotrópicos, 70 de material de testes de glicemia para diabéticos e até 500 atendimentos diários de entrega de medicamentos de alto custo.

LEIA TAMBÉM
PA Central atende 54% de urgência e emergência
Check-up de idosos será apresentado em congresso

Médicos das UBSs participam de palestra sobre hematologia

A nova sede do serviço, que atende 1 mil moradores por dia, é o alvo dos esforços de mudança

A nova sede do serviço, que atende 1 mil moradores por dia, é o alvo dos esforços de mudança

Além desses serviços voltados para os moradores da cidade, que somam quase 1 mil atendimentos diários, com mais conforto e qualidade, a nova unidade que será inaugurada oficialmente no dia 31 de julho também vai abrigar o Programa de Terapia Nutricional (que atende 700 pacientes em domicílio), que funcionava no Anhangabaú, e o Setor de Controle para mandados judiciais, que funcionava na Ponte São João.

“Resolvemos antecipar um esforço concentrado neste fim de semana para evitarmos a interrupção do atendimento, que é agendado”, explica a farmacêutica Ana Cristina Rodrigues de Castro, que cuida da dispensação de materiais de teste de glicemia para diabéticos e também dos medicamentos psicotrópicos. A decisão foi tomada em conjunto com a farmacêutica do setor de dispensação de medicamentos de alto custo, Luciana Lencioni Lovate.

Reorganização
O trabalho do setor é organizado com agendamento de dia e hora para a entrega de materiais de glicemia, com agendamento de dia para a entrega dos medicamentos de alto custo e mediante receita médica para os medicamentos psicotrópicos.

De acordo com o paciente Artur Rigoni, o atendimento do serviço público na cidade “merece elogios tanto aos profissionais como ao fornecimento de produtos médicos” e Jundiaí conta com um serviço de saúde bastante avançado, que tem a participação dos usuários.

No atual endereço da Farmácia Central, o ponto negativo era a limitação de espaço para a espera de atendimento, criando problemas em dias de frio ou de chuva, que serão eliminados com as novas acomodações para o serviço e para o público. A mudança vai permitir maior capacidade de poltronas, senhas e ambiente de acolhimento mais adequado.

Prédio antigo operava no limite: nova unidade vai reunir também outros serviços

Prédio antigo operava no limite: nova unidade vai reunir também outros serviços

O piso superior do prédio vai ter ainda a área de suporte administrativo da Diretoria de Ações de Saúde, que cuida dos programas voltados para as 37 unidades da rede básica e para os 17 ambulatórios e centros especializados da rede secundária, que teve a demanda de mais espaço com o crescimento dos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde na prioridade buscada para a saúde da família na rede municipal.

A Unidade Marechal, com entrega oficial prevista para o dia 31 de julho, fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 836, Centro, próximo ao 1º Cartório de Registro Civil.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/17/mudanca-da-farmacia-central-comeca-neste-fim-de-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original