Nova UBS São Camilo atende 500 no primeiro dia

Publicada em 10/12/2013 às 14:50

Dona Maria, com neto e amigo, elogiou o espaço da nova unidade

Dona Maria, com neto e amigo, elogiou o espaço da nova unidade

A nova unidade de saúde do Jardim São Camilo, inaugurada no sábado (7), começou o atendimento para a comunidade do bairro nesta segunda-feira (9) com espaços mais amplos para os diversos tipos de serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde.

MAIS
São Camilo recebe nova Unidade Básica de Saúde

“Ainda temos alguns ajustes, como a transferência dos prontuários da área que ficou na abrangência da UBS Vila Aparecida, como da Vila Rossi e do Jardim Ângela que estavam conosco. E nossos agentes comunitários vão iniciar as visitas nas ruas que agora passam da UBS Tarumã para nosso atendimento”, explicou a gerente Francinalda Tenório da Silva Fonseca.

O primeiro dia já estreou movimentado por conta de um acidente com um garoto atropelado no bairro, sem maiores danos, e atendido inicialmente no local e posteriormente removido pelo Samu para o pronto-socorro. Mais de 500 pessoas foram atendidas ao longo do primeiro dia na nova unidade.

Para a moradora Maria Gomes dos Santos, que levou o neto André e seu amigo Pablo para o atendimento da pediatra Denise Bohn, a nova sede ficou um pouco mais longe de sua casa que o imóvel alugado anteriormente.

“Mas não tem comparação. O prédio é moderno e mais limpo. Além disso, os agentes comunitários de saúde passam todo mês na casa da gente para acompanhar como estamos, é uma grande atenção”, afirmou.

O local da unidade, bastante movimentado, tem um ponto de ônibus do outro lado da rua e acesso fácil pelas ruas do bairro ou por suas vielas. Tem atendimento odontológico voltado a grupos de prioridade como idosos ou diabéticos, consultas de clínico geral, pediatra e ginecologista-obstetra e outros serviços de atenção primária em saúde. O endereço é a rua Pedro Ravagnani, 298, das 7h às 17h.

A pediatra Denise conhece pacientes pelo nome

A pediatra Denise conhece pacientes pelo nome


Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Gregio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/10/nova-ubs-sao-camilo-realiza-ajustes-finais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original