Documentos Necessários

A Matrícula pode ser obtida no cartório onde o imóvel está registrado ou no site: www.registradores.org.br.

Além dos documentos elencados, outros poderão ser solicitados para a análise do processo. 

Clique no tipo de transação abaixo para ver a relação de documentos para solicitar a guia de ITBI
AVISO

Envio da documentação para protocolo

A documentação deve ser enviada obrigatoriamente por e-mail, da seguinte forma:
1 – Cada documento deve ser apresentado em um único arquivo PDF, contendo páginas legíveis e ordenadas numericamente.
2 – Os arquivos devem ser nomeados conforme o documento correspondente.
3 – Todos os documentos devem ser enviados em um único e-mail.
4 – O tamanho total do e-mail, incluindo o texto do e-mail, não deve exceder 25 MB, pois o servidor de e-mail rejeitará o envio.
5 – Se necessário, dividir arquivos grandes em partes, indicando claramente no título do e-mail a sequência (por exemplo, Parte 1, Parte 2, etc., até a última parte).

Observação

Cada solicitação é única e pode exigir documentos específicos. Após uma análise técnica detalhada, informaremos ao solicitante se são necessários mais documentos para concluir a análise ou se as guias podem ser emitidas.
As solicitações serão tratadas por ordem de recebimento do último e-mail enviado, desde que toda a documentação esteja correta. Aguardar o retorno da Divisão de ITBI para que o e-mail não saia da ordem da fila de entrada de e-mails.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/financas/itbi/documentos-necessarios/