Entrega, Não Recebimento e Perda do Carnê

O envio dos Carnês

Os proprietários ou possuidores de imóveis localizados neste município serão notificados do lançamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo, relativos ao exercício de 2024, por meio da entrega dos carnês pelos Correios no endereço que consta no cadastro da Divisão de Cadastro Imobiliário ou diretamente no e-mail previamente cadastrado.

Atenção: o Carnê é entregue no endereço do próprio imóvel, caso o contribuinte não informe endereço diferente para entrega (altere o seu endereço de correspondência).

Não recebimento ou perda do Carnê

Por diversas razões, pode acontecer de o carnê não chegar à residência ou, ainda, ser perdido pelo contribuinte. Nesses casos, continua sendo obrigação do contribuinte pagar os tributos. O atraso na quitação acarretará em multa e juros de mora e correção monetária, conforme legislação.

Para evitar transtornos, a Prefeitura disponibiliza diversas formas para emissão de segunda via do carnê, inclusive pela internet, clicando aqui.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/financas/iptu-e-taxa-de-coleta-de-lixo/entrega-nao-recebimento-e-perda/