Núcleo de Apoio à Aprendizagem

O Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA) é um programa da Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí/SP, por meio da Diretoria de Educação Inclusiva, para o serviço de atendimento terapêutico e médico especializados, às crianças/adolescentes, alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino – 1º  ao 5º anos do Ensino Fundamental – que apresentam rendimento acadêmico abaixo do esperado gerando, assim, dificuldades de aprendizagem.

 O NAA atua em atendimentos de avaliação nas áreas disponibilizadas no serviço, na intervenção terapêutica nas áreas às quais apresentar defasagens e atendimento médico neuropediátrico, a fim de colaborar para melhor desempenho nas áreas cognitivo, afetivo e comportamental que estejam impedindo que a aprendizagem aconteça de maneira natural.

 Formado por uma equipe multidisciplinar composta pelas áreas do Serviço Social, da Psicologia, da Psicopedagogia, da Psicomotricidade, da Fonoaudiologia e da Neuropediatria discutem e apresentam diagnósticos para  Dificuldades ou Transtornos de aprendizagem.

 Atualmente, atendendo 350 (trezentos e cinquenta) alunos encaminhados pelas Unidades Escolares ao Departamento de Educação Inclusiva e direcionados ao serviço, quando há disponibilidade de vaga.

 O NAA tem a expertise no atendimento multidisciplinar e atende à prerrogativa das Legislações Federal (artigo 227) e do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – (artigo 4º  de que a criança e o adolescente é prioridade absoluta).

A entrada no local é feita pela Rua Monteiro Lobato, 169 – Vila Arens – Complexo Argos. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone de contato é (11) 4526-7307.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/educacao/complexo-argos/nucleo-de-apoio-a-aprendizagem/