Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss

Histórico

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss iniciou suas atividades no dia 27 de julho de 2000 e foi oficializado por meio do projeto de Lei complementar nº 820, no dia 16/10/07. O Centro foi criado com a finalidade de proporcionar à comunidade oportunidades de aprendizagem de línguas estrangeiras modernas e acesso às culturas contemporâneas, assegurando ao cidadão sua integração no mundo atual.

Os Cursos

Os cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Línguas são presenciais ou online e de nível básico

Metodologia

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss propõe realizar um trabalho pautado na abordagem comunicativa cujo propósito é fazer uso das habilidades linguísticas (ler, ouvir, falar e escrever), de forma que os alunos possam engajar-se em situações de interlocuções diversas.

Objetiva que professores e alunos estejam comprometidos no processo de ensino e aprendizagem de língua estrangeira, considerando como elementos importantes a autonomia, a liberdade, a dignidade e o respeito. No tocante ao aluno, espera-se que ele seja capaz de construir consciência lingüística e consciência crítica dos usos que se fazem da língua estrangeira que estão aprendendo. Ademais, pretende-se a formação de um discente reflexivo e crítico, preparado para utilizar os novos saberes a fim de poder pensar e criar, tanto no exercício de seus direitos quanto no cumprimento de seus deveres.

Contato

Av. Dr. Cavalcanti, n° 396 – Vila Argos Nova – Vila Arens
Telefones: (11) 4588-7951,  (11) 4588-7950 – Secretaria, (11) 4588-7954 – Coordenação
E-mail: centrodelinguas@jundiai.sp.gov.br


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/educacao/complexo-argos/centro-municipal-de-linguas-antonio-houaiss/